Skip to content

1

Relatório de Atividades por Valter Paulini – Núcleo PY

O momento pós-fomento foi um tempo de organização. Lembro-me que tudo começou com uma reunião entre os núcleos orgânicos e núcleos convidados, uma reunião para decidir os horários de ocupação do espaço, dentre outras coisas. Pude perceber o ânimo do coletivo ao expor suas idéias e também suas expectativas em relação ao projeto.

Expectativas essas que, em minha opinião, se superaram com a palestra da Iná Camargo, o encontros com Chico de Oliveira e Paulo Arantes, o compartilhamento de pesquisa com outros grupos como: Patuá, Nosso Grupo De Teatro, grupos estes que fazem parte dos Núcleos Convidados. Também tivemos dois encontros de “Devoração” com o grupo também fomentado “Dolores Boca Aberta Mecatrônica de Artes”.

Foram dois momentos, no primeiro fomos recebidos por eles, um encontro na sede do grupo onde cantamos, dançamos, brincamos e também jantamos juntos. No segundo momento, os recebemos em nossa casa, o Espaço Cultural Pyndorama, onde também passamos boas horas juntos onde tocamos instrumentos, dançamos, conversamos e ensinamos a eles as músicas que costumamos cantar “Vai ,Vai, Vai Devorar…”.


No projeto eu faço parte do Núcleo PY, um núcleo de formação do ator. Logo quando encerramos nosso trabalho com o espetáculo “Mas afinal, o que é a liberdade?”, passamos por um tempo de reflexões, de formação comparecendo e participando de palestrar e debates e em novembro voltamos a nos encontrar, um encontro no Parque da Água Branca com jogos de improvisação, já brincando com algumas das brincadeiras que aprendemos com o grupo “Dolores”, além da leitura de um trecho do livro de Artaud.

Em nossos encontros voltamos a ler o texto “Arena Conta Zumbi” um texto que já havíamos começado a estudar logo que terminamos nosso último espetáculo, um texto que também fala bastante sobre essa tão esperada “Liberdade”.

Nesses últimos encontros tenho tido uma grande vontade de aprender e tenho aprendido muito, mas eu quero mais e espero sempre querer e aprender mais até o fim da minha vida, pois sei que nem assim terei aprendido tudo .

Leia mais sobre Acompanhe o fomento
1 Comentário Envie um comentário
  1. victor
    21/01/2010

    Valtão..achei M.A.R.A ter conhecidoO vC..

    continue sempre assim, extrovertido, simpático, e etc..

    abraçoO..té maiis.

Compartilhe suas idéias conosco, comente:

*
*

Nota: Seu email não será publicado.

WordPress Themes
Premium WordPress Themes
WordPress Themes